Alunos participam da ação nacional “Saúde na Estrada”

Nos dias 06 e 07 de julho das 13 às 21 horas os alunos da Faculdade Multivix unidade de Cachoeiro de Itapemirim participaram da Campanha Saúde na Estrada no Posto Ipiranga JR na localidade da BR 101 do Trevo de Mimoso do Sul organizada pelo Posto Ipiranga em parceria com a Polícia Rodoviária Federal, Concessionária Eco101, Faculdade Multivix unidade Cachoeiro de Itapemirim e Secretaria Municipal de Saúde de Mimoso do Sul.

Foi um momento voltado para a conscientização dos motoristas, especialmente caminhoneiros que vivem viajando, não tendo tempo para cuidar da saúde, se alimentar ou dormir de forma adequada.

A rede de postos Ipiranga Rodo Rede realiza, desde 2008 a campanha Saúde na Estrada percorrendo o Brasil e fazendo atendimentos de vacinas, verificação da pressão arterial, verificação da glicose, bioimpedância, educador físico, médico, teste de visão, informações sobre Dst’s, e cinema rodoviário. Além disso os caminhoneiros também recebem orientações de conscientização sobre a violência sexual de crianças e adolescentes nas estradas.

Agradecemos pela bela parceria e parabenizamos a todos os envolvidos pela iniciativa em buscar o cuidado pela vida de nossos amigos motoristas que percorrem todo o Brasil!

Tags: