parceria-multivix-e-sesi-0003

Multivix faz parceria com o SESI

Nos meses de novembro e dezembro a Faculdade Multivix unidade de Cachoeiro de Itapemirim estabeleceu uma parceria com o SESI.

SESI – Serviço Social da Indústria que é uma entidade de direito privado, criada, mantida e administrada pelos empresários industriais brasileiros, que tem a missão de promover a qualidade de vida do trabalhador e de seus dependentes, com foco em educação, saúde e lazer, e estimular a gestão socialmente responsável da empresa industrial.

Esta parceria teve como objetivo, levar conhecimento para comunidade Cachoeirense, ofertando cursos gratuitos. Os cursos ofertados foram: Auxiliar de Escritório, Capacidade de Empreender e Informática Básica. Cada curso teve em média uma carga horária de 40 a 68 horas, o curso atendeu 195 alunos, formando uma turma de Capacidade de Empreender, e duas de Auxiliar de Escritório e duas de Informática.

A organização e coordenação foi realizada pela Professora Ednea Carletti que é responsável pelo setor de Pesquisa e Extensão da Multivix Cachoeiro de Itapemirim e pelo professor Valderedo Sedano Fontana. Os professores que ministraram os cursos foram Fabiele Souza de Paula, Fabíula Pizeta Uggeri, Ayrton Almeida Alves, Ronan Marin da Fonseca, Hyloran Galdino Cabral, Helton Fernandes, sendo que esses dois últimos são professores dos respectivos cursos de Psicologia e Engenharia de Petróleo e Gás e Produção da instituição.

O professor Ayrton Almeida Alves disse que “Lecionar no curso de Informática da Multivix em parceria com o SESI foi imensamente gratificante e edificante. A experiência foi construtiva pois, foi possível conhecer a docência e seus benefícios, como a interação com os alunos e a possibilidade de transmitir meu conhecimento, podendo realizar a capacitação de novas pessoas para mercado de trabalho. Como também a troca de informações e valores pessoais, morais e profissionais vistos diariamente nas aulas. As aulas foram produtivas tanto para os alunos quanto para mim, podendo abranger assuntos muito além da informática e suas áreas”.

A aluna Fabricia Adversi disse que para ela “foi uma grata surpresa, tenho experiência na área administrativa, e o curso realmente me surpreendeu, conteúdo atual, dinâmico, professores comprometidos e capacitados, carga horária muito aproveitável e bem distribuída. Excelente oportunidade para quem quis se atualizar e busca uma colocação no mercado de trabalho”.
Com o encerramento do curso a turma de auxiliar de escritório no fim do curso ainda fez uma boa ação, doaram caixas de leite e mudas de plantas para o lar de idosos Nina Arueira.

Tags: ,